E AGORA? VAI?
Estive num chá-bar de uma amiga que vai casar, claro, pois chá-bar sem casamento não seria chá-bar. Sim, chá-bar.
Casais mais modernos ou “menos sacanas” fazem chá-bar; a lista de presentes se prende a utensílios de bar e bebidas.
Tudo organizadinho, todos os convidados de camisetas personalizadas, uma perfeição.
Na estampa das costas, só a frase: “AGORA VAI”, ou seja: todos torcendo pelo casamento.
Só alegria, sorrisos, diversão, gente bonita. Era tudo festa, muitas fotos, nomes para coluna social. Enfim, uma prévia, e das boas, do que será o casamento.
A mãe da noiva, feita louca, correndo e atendendo todo mundo.
Depois de muito caldo, foi servido feijoada, uma delícia e apimentada, e muuuuuitas caipirinhas. Sentei meio de lado e fiquei observando:
Primeiro, a minha amiga, não a noiva, uma outra que agora está separada e que na festa encontra um ex-namorado de 26 anos atrás. 26 ANOS, sabe o que é isso???
Pensei em como o mundo dá voltas e que existe sim alguma chance de aquela pessoa que fomos apaixonados láááááá num passado distante voltar, aparecer na sua frente. Aliás, esta aparição foi UM SUSTO; acho que ela nunca achou que se reencontrariam.
E SEPARADO TAMBÉM… bom, isso é uma outra história… mas pode dar casamento…rs..rs…
Depois disso, fiquei olhando a alegria dos noivos. Já haviam namorado, não deu certo, terminaram, tomaram seus rumos, terminaram de novo e voltaram. Mas desta vez parece que é para valer, afinal já disseram “AGORA VAI”, ou seja, estamos acreditando!!!!!
Que correria… noivado, data, lista de convidados, chá-bar, casamento, festa, igreja, damas, padrinhos, roupas… um turbilhão de detalhes que a grande maioria nem observa, mas sempre tem os que observam. Então tem que estar tudo impecável, e mesmo assim ainda tem uns FDP para saírem de barriga cheia falando mal.
E também aquelas pessoas que não foram convidadas, e aí vão especular para achar defeitos, mas é assim mesmo.
Sabia que já ouvi várias vezes as pessoas dizerem: “Vamos juntar, não vamos fazer festa, vamos viajar. Festa é SÓ PARA SAIREM RECLAMANDO.”
Pior que estão certas.
Mas enfim, estes dois e as famílias resolveram enfrentar tudo isso… e agora? VAI? Disse que esta frase dá abertura à desistências até a hora do sim… lá em cima no altar, hahahahahaha…
Não pensem mal de mim, eu disse isso aos noivos, não foi pelas costas!
E AGORA? VAI?