ABDICAR É AMAR

 

 

Que coisa incrível o ser humano e seus atos. Você já parou para analisar tudo o que acontece com a morte de alguém como Whitney Houston, uma pessoa que marcou gerações, momentos, situações?

Tudo toma outro rumo. Suas músicas nestes últimos dias são as mais tocadas, seus álbuns os mais vendidos, e nós, seres humanos, passamos a ouvi-la com muito mais assiduidade e, com isso, voltamos a momentos de nossas vidas, momentos que haviam até se perdido no tempo. Mas… é assim a vida, cada um com sua missão.

Mas disso tudo, claro, eu, como um ser humano normal, estou ouvindo-a muito e recordando muitas coisas, mas também afloram novas coisas, e hoje venho aqui dividir com vocês mais ou menos o que diz a letra da música I Will Always Love You.

Abdicar… abdicar é tão complicado, é difícil. Afinal, o ser humano por instinto nunca quer perder, não quer se desligar, não quer ceder.

Mas ali, naquela música e no filme, ela consegue nos provar que o verdadeiro amor é abdicar. Sim, eu sei, é uma letra de música e um filme, mas algum ser humano já conseguiu fazer isso? Abdicar em nome de um grande amor.

Sinceramente, eu não estou neste grau de evolução; acho que não conseguiria.

As pessoas esparramam aos quatro ventos as frases clichê: EU TE AMO.

Mas falam sem sentir, sem pensar, falam por reflexo. E se, para provar este amor, você tivesse que abrir mão dele?

Com certeza você se perguntou: mas se eu amo, porque abrir mão?

Sim, você se perguntou. Mas, em algumas situações, isso é real e preciso. E é nesta hora, aliás, uma das únicas oportunidades que temos de provar a nós mesmos, e não a ninguém, mas provar que o seu sentimento é puro e sincero.

Muitos não vão concordar, vão achar que isso é irreal, mas pense um pouco em outras situações e não só em relacionamentos… Amar é abdicar, sim.

E quando falo abdicar, não digo apenas da pessoa; digo de muitas coisas. Temos uma essência muito forte e um instinto que está encrustado nas nossas entranhas, e abdicar é uma prova de evolução.

Comece a pensar mais nisso. Abrir mão de alguém ou alguma coisa nem sempre quer dizer perder; pode ser uma vitória, depende de como você enxerga as coisas.

Abdicar… difícil… doído… a gente sofre muito, chega a pensar que não estamos sendo nós mesmos, mas…
Abdicar é amar!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

você tem mais de 18 anos?

*Confira se o computador não é compartilhado com menores de idade.