Sempre que vemos a imagem da serpente com a maçã, isso nos remete ao significado do PECADO. Isso nos foi ensinado desde que éramos pequenininhos.
Sabe que hoje vejo isso de outra forma? É sim…
Vejo a maçã como um relacionamento entre duas pessoas, e a serpente como AS PESSOAS que são infelizes e mal-amadas — e que, por isso, infernizam esse relacionamento.
É incrível, mas é unânime a seguinte expressão:
“Quando estou só, não aparece ninguém; agora que estou namorando, aparece um monte de gente!”
Tô mentindo?? NÃO!!!!
Por que essas pessoas são assim? Quando você está só, elas mal te cumprimentam. Não querem assumir nada, estão no seu “momento solitário” — essa é a alegação para não te assumir e nem te dispensar.
Bastou você assumir um compromisso: pronto! Você é a pessoa mais interessante, mais bonita, mais atrativa. Chegam ao ponto de dizer: “Nunca tinha notado como você é incrível!”
Que hipocrisia. Que mentira.
Creio que, no momento anterior, em que você está solteiro(a) e se mostra interessado(a) nessas pessoas, elas se sentem o máximo. Ter alguém interessado em você infla o ego; então, essas pessoas se sentem como um “sapo-boi”… infladas… e isso as mantém vivas, com um ego cheio.
Mas esquecem que isso acaba. E aí, quando você — que inflava o ego dela(e) — para com isso, ela se desespera, pois está só e toda a sua atenção agora está destinada a outra pessoa.
Só pode ser isso. Ela deve se sentir derrotada porque “perdeu” você para outra pessoa. Aliás, “perdeu” o que nunca teve.
Que a imagem acima sirva para você, que tem ou está assumindo um compromisso: esteja alerta às serpentes do AMOR. Sim, elas são inúmeras. São bonitas, atraentes, têm bom papo, mas… são venenosas… muito venenosas…
Ah, e elas sorriem para você!!!!