Não pensem que escrevi isso pensando que vão sentir dó de mim ou ficar com pena… não mesmo, e não quero isso. A questão é que o aquariano aqui não vive sem um questionamento; a palavra POR QUE está sempre na ponta da língua e em todo pensamento.
Tudo eu questiono; acho até que deveria parar com isso, mas ainda não estou neste grau de evolução.
Bom, eu disse ME ENCANTAR.
Hoje falei com uma amiga que ligou cedo; estava com sua mãe no médico. Disse que fazia tempo que não falava comigo e aí se lembrou de mim e ligou – do Ceará. No meio da conversa, disse o quão importante eu era, que comigo se sentia livre, podia falar de tudo da sua vida, dos seus problemas, das suas conquistas, planos e relacionamentos. Falou do site, elogiou; falou do livro, disse que sempre relê o que sempre acha algo que gosta mais. Disse até que achava estranho, mas tinha certeza de que já nos encontramos em outras vidas, pois comigo sentia uma paz incrível, uma mansidão, uma facilidade em se expor e se abrir. Enfim, “Gil” é uma pessoa maravilhosa, linda, que faz um trabalho incrível. Me prometeu uma visita, disse que vem, mas me cobrou também minha ida, e que eu posso ir acompanhado se, quando for, estiver com alguém, e que ficaríamos na sua casa, etc… etc… etc.. planos.
Agora à noite, “Cris” me chama pelo WhatsApp; a conversa vai ser curta, pois ainda quer ver Alice no País das Maravilhas hoje, em Piracicaba. “Cris” falou que meu livro, minhas cápsulas e eu fomos parar no divã da sua psicóloga. Perguntei como isso? Que loucura era essa? “Cris” disse que, depois de 2 anos de reclusão, se encantou pelo Salum, o amigo sorridente, que tá sempre com boas palavras. Disse que eu abri esse caminho de, de novo, poder se encantar pelas pessoas; que nossos papos lhe fazem muito bem; que tem uma intimidade e confiança, e que conversa de tudo comigo, que se sente muito bem com isso. “Cris” também é uma pessoa muito interessante, inteligente; tem seu trabalho, que faz estar aqui e do outro lado do mundo no outro instante.
Quando isso acontece, fico meio sem graça, e já disse tanto a “Gil” como a “Cris” que sou uma pessoa normal, não tenho nada de mais; tenho sim defeitos e qualidades como todo mundo. Mas as duas pessoas dizem que não é só isso, que tem algo mais, que tem um encantamento, uma coisa boa, uma energia…
POR QUÊ??? Me pergunto sempre… por quê?
Será que o que está faltando é eu me encantar comigo mesmo?
Por que é tão difícil a gente aceitar quando as coisas boas vêm até a gente?
Como, sem querer, encanto as pessoas?
Não vou negar – pois não sou hipócrita – que isso é muito bom de se ouvir. As duas pessoas me têm como um grande amigo, e é gratificante saber que podemos encantar as pessoas.
Tem também uma terceira pessoa de Campo Grande; digamos que o nome desta pessoa seria “Lu”, também já me disse que eu encanto.
Que encanto é esse???? Preciso me encantar, ou será que é este meu serviço aqui? Encantar os outros do meu jeito louco, desbocado, educado, sincero e com um largo sorrisão.
Preciso me olhar mais – não estou sendo narcisista, não –, preciso me encantar, encantar minha alma, meu eu. Quero poder sentir estas coisas gostosas que as pessoas dizem.
Quero sim me encantar comigo mesmo.
E você? Faça o mesmo!!!
Se encante e encante!