#NOMEUCONSULTORIO 66 – ISMAEL SÓ QUER UMA CHANCE DE SER E FAZER ALGUÉM FELIZ

 

 

E há quem diga que eu não seja psicólogo. Vocês acreditam?
Pois é, nem eu.

Logo que cheguei da caminhada, Ismael estava online chamando.
Não, não aquele Ismael (pra quem conheceu, o ex), outro.
Ismael está apaixonado pelo amigo — não acredito que sejam amigos, pelo tipo de convivência que têm. Na verdade, vejo este amigo, que aqui vamos chamar de Fred, vejo-o como um escora.
Sim, esta é a impressão que tenho: que Fred, quando precisa desabafar, quando quer carinho, cuidado e atenção, recorre a quem? Sim, a ele mesmo.

Já ficaram juntos, e a coisa fluiu — pelo menos para Ismael. Ficaram um tempo afastados, e agora Fred o procurou de novo com reclamações e nóias, e Ismael ali, firme e forte, mas está se sentindo sufocado por este sentimento que a cada dia cresce mais, e ele não sabe mais o que fazer com isso.

Gostar e não saber se é correspondido é foda, mas faz parte da vida e de algumas situações em que nos metemos — sim, pois somos nós mesmos que nos enfiamos nesses becos sem saída.

Sempre tive uma posição a este respeito: fazer com que o outro saiba.
Como? Geralmente eu falo na lata, e fodam-se as consequências, hahahahahahaha…
Para fazer isso, precisamos primeiro ter a maturidade e consciência de que podemos não ser correspondidos e de que a outra pessoa pode se afastar — mas tudo isso é questão de maturidade, são escolhas que temos que fazer.

Eu sempre penso: já temos um não, no máximo o outro vai se afastar, mas aí… que bom, pelo menos vai ser mais fácil sair deste sentimento platônico no qual está vivendo — sem esquecer que podemos ser correspondidos, e quanto tempo podemos estar esperando por isso?
Sinceridade é uma coisa que sempre funciona — às vezes dói, mas funciona.

Se o outro está gostando de alguém? Foda-se também; o que importa é que esteja solteiro. Se está na pista… se joga.
Talvez a melhor forma de fazer isso é Ismael chamar Fred para uma conversa e jogar limpo: dizer que, desde a vez que ficaram juntos, começou a sentir algo diferente, e que mesmo afastados não parava de pensar nele, e agora que voltaram a se falar e a… trocar carinhos e ver filmes juntos, tem certeza do que sente e quer tentar.

Fred tem algumas nóias, como carência e medo. Cara, um homem na casa dos seus quase 40 anos com isso? Na boa, acho que isso é desculpa para poder chamar Ismael para ficarem juntos, trocarem carinho, ver filmes, enfim… satisfazer o ego dele — e ele nem está preocupado com os sentimentos de Ismael, que, aliás, é mais novo que ele. E olha que, de novo, eu entendo, hahahahahaha…

Enfim, Ismael: só podemos amar alguém quando nos amamos.
Joga limpo, mas terá que ser forte para, se der merda, você se afastar e sair deste amor platônico. Ele te chama, vocês ficam, é tudo muito lindo e depois… tchau?
Que POOOOORRA é essa????

Cara, existem muitos caras afim de realmente dar carinho, receber e assumir um relacionamento sério, como existem os sanguessugas. Enfim, força na peruca: chama ele pra conversar e coloca as cartas na mesa.
Se não der certo, se afaste e guarde o seu amor para quem mereça; não deixe ninguém alimentar seus sentimentos e não preservá-los. Se der certo, nunca mostre este texto a ele e… SEJA FELIZ!!!!!

Viu, e dizem ainda por aí que eu não sou psicólogo!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

você tem mais de 18 anos?

*Confira se o computador não é compartilhado com menores de idade.